Infraero adia obra na pista principal do Santos Dumont

Para evitar fechamento do aeroporto, Infraero seguirá determinação da Anac e fará manutenção na pista auxiliar do Santos Dumont.

A Infraero anunciou na noite desta segunda-feira, 24, a suspensão das obras na pista principal (02R/20L) do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A intervenção na pista seria realizada entre os dias 12 de agosto e 12 de setembro.

Seguindo determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero realizará intervenções na pista auxiliar (02L/20R), adequando para operações de aeronaves categoria 3C, como o Boeing 737-700 e Embraer 190, utilizados pela GOL e Azul respectivamente.

Santos Dumont
Foto: Fábio Laranjeira/Contato Radar

Segundo a Infraero, o recapeamento da pista principal será postergado até a conclusão das reformas na auxiliar. Após a liberação da pista pela Anac, a Infraero terá um prazo de 45 dias para iniciar a manutenção da pista principal (02R/20L), permitindo as adequações necessárias das companhias aéreas.

Mesmo com a utilização da pista auxiliar, boa parte das operações será transferida temporariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), na Zona Norte da capital fluminense. Durante o período, as companhias aéreas e as aeronaves executivas poderão operar normalmente pela pista auxiliar (02L/20R), respeitando as restrições de peso e tamanho das aeronaves.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta