- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
IAG reitera confiança no Boeing 737 MAX.
O Grupo International Airlines – IAG controlador da Aer Lingus, British Airways, Iberia, Vueling e LEVEL, pretende adquirir jatos da família 737 MAX. Boeing e IAG assinaram uma Carta de Intenção (LOI) para a aquisição de 200 aeronaves 737 MAX. O acordo com preços de tabela é avaliado em mais de US$ 24 bilhões.
Segundo o IAG, será utilizada uma combinação do 737 MAX 8 e 737 MAX 10. A versão MAX 8 será configurada para 178 passageiros em duas classes, já o MAX 10 poderá acomodar 230 passageiros. A divisão específica dos modelos entre as aéreas do grupo não foi divulgada, embora preveja a implantação da aeronave na Vueling e a LEVEL.

Com o acordo, a controladora da British Airways e Iberia, sinaliza total confiança no programa 737 MAX e produtos da Boeing. Este é o primeiro negócio envolvendo o 737 MAX após a paralisação das operações com o modelo.
“Estamos muito satisfeitos em assinar esta carta de intenções com a Boeing e estamos certos de que essas aeronaves serão um ótimo complemento para a frota de curta distância da IAG”, disse Willie Walsh, executivo-chefe do IAG.
“Temos toda a confiança na Boeing e esperamos que a aeronave retorne com sucesso ao serviço nos próximos meses, depois de receber aprovação dos reguladores”, complementa o executivo.
AIRBUS A321XLR
O IAG também fechou a encomenda de 14 aeronaves A321XLR, nova versão de longo alance do A321neo lançada ontem pela Airbus. Oito deles serão destinados a Iberia, enquanto a irlandensa Aer Lingus receberá os outros seis.
A aeronave permitirá à Aer Lingus lançar novas rotas além da costa leste dos EUA e do Canadá. Para a Iberia, o A321XLR permitirá operar novos destinos transatlânticos e aumentar as frequências nos principais mercados.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>