- GOL comemora 20 anos: a cia aérea que revolucionou a aviação no Brasil - 15 de janeiro de 2021
- Qatar Airways retornará voos para Egito após liberação de espaço aéreo - 14 de janeiro de 2021
- Azul adesiva aeronave que realizará voo histórico para buscar vacinas na Índia - 14 de janeiro de 2021
Neste final de semana, a imprensa nos Estados Unidos denunciou novo problema com o modelo.
Após as declarações das companhias aéreas dos Estados Unidos, de que pretendem voltar à operar com o Boeing 737 MAX até setembro, a imprensa americana trouxe um uma denúncia de que a o orgão federal que regula a aviação nos Estados Unidos, a FAA, identificou novos problemas com o modelo.
Desta vez, o problema estaria relacionado nos slats de mais de 300 Boeing 737, incluindo as versões Next Generation e MAX. Segundo a própria FAA, o problema identificado nos slats, não trazem risco operacional e deverão ser substituídos.

Desde o acidente com o 737 MAX da Ethiopian, este mês completam três meses das operações interrompidas do modelo em todo o mundo. Apesar das investigações com o acidente ainda estarem em curso, a causa principal estaria apontada para falha do softwere do sistema MCAS, e que havia sido corrigido pela Boeing. A fabricante havia anunciado que estava pronto para novas certificações até o final do mês de junho, após mais de 200 voos de testes realizados.
Em contato com o Ponte Aérea, a GOL emitiu uma declaração que espera que até o final do ano, o Boeing 737 MAX esteja voando novamente:
“A GOL acompanha de perto as investigações e trabalhos da Boeing, com quem mantém uma relação de confiança há 18 anos, no que se refere ao modelo MAX 8. A companhia espera que as aeronaves voltem à operação ainda em 2019.”
A GOL recentemente optou em trazer pelo menos seis Boeing 737-800 da companhia aérea Jet Airways, que suspendeu suas operações recentemente, porém podem chegar à dez unidades. Neste domingo (02), foi entregue o primeiro ainda nas cores da companhia indiana, que voará com a matrícula PR-GZG no Brasil.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>