- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Empresário boliviano enfrenta problemas na Avianca e está interessado na reestruturação da Alitalia.
O controlador do Grupo Synergy, Germán Efromovich dono da Oceanair (Avianca Brasil), e um dos acionistas da Avianca Holdings, negocia a compra de 30% da Alitalia, segundo entrevista concedida ao jornal financeiro italiano ‘Il Sole 24 Ore’.
Após perder o controle do conselho administrativo da Avianca Holdings e em meio ao processo de recuperação judicial da Avianca Brasil, Efromovich disse em entrevista ao jornal italiano, que pretende “participar da gestão e da reestruturação da companhia aérea”.
Um acordo para aquisição de 30% das ações da Alitalia, exigiria um investimento de 240 milhões de euros, segundo o jornal italiano.
O negócio envolveria a Ferrovie dello Stato, a operadora de ferrovias é uma das principais interessadas no processo de resgate da companhia de bandeira da Itália. “Escrevemos uma carta a Ferrovie dello Stato e ao consultor Mediobanca há duas semanas dizendo que podemos comprar até 30% da Alitalia”, disse Germán ao ‘Il Sole 24 Ore’.
Em maio, a americana United Airlines realizou uma ação legal com relação à violação de um empréstimo de US$ 456 milhões concedido à BRW Aviation, de propriedade de Germán Efromovich. O empresário boliviano perdeu o poder de voto e o controle do conselho administrativo da holding controladora da Avianca.
A Kingsland Holdings Limited, cujo acionista majoritário é Roberto Kriete (Ex dono da Taca Airlines), que possui 14,4% das ações da Avianca Holdings, assumiu a posição de Gérman Efromovich.
No mesmo mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a suspensão das operações da Avianca Brasil. Se a decisão de impedir a distribuição dos slots pela Anac for mantida, o leilão de ativos da Avianca Brasil deve ocorrer no dia 10 de julho, conforme edital aprovado pelo juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Filho da puta não pagou salário dos funcionários por meses, não está pagando a recisão de quem foi mandado embora, devendo pra previdência, mas tem 250 milhões de euros pra investir. Desejo uma morte lenta e dolorosa pra esse desgraçado.
Uma cadeia para este caboclo, já está bom. Tem negócios em paraíso fiscal do Panamá, dá nisso.