- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
American aguarda recertificação do Boeing 737 MAX 8.
Com uma frota de 24 Boeing 737 MAX 8, a American Airlines espera contar com as aeronaves no segundo semestre deste ano. A maior companhia aérea do mundo se mantém confiante nas atualizações do software e nos novos procedimentos de treinamento para o 737 MAX.
A American mantém conversas diárias em conjunto com a Boeing, Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA), Departamento de Transportes (United States Department of Transportation – DOT), Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e outras autoridades reguladoras.

“A American Airlines continua confiante de que atualizações iminentes de software para o Boeing 737 MAX, juntamente com os novos elementos de treinamento que a Boeing está desenvolvendo em coordenação com nossos parceiros sindicais, levarão à recertificação da aeronave em breve”, diz em comunicado a companhia com sede em Dallas/Fort Worth.
Com as novas informações e perspectivas a American prorrogou o cancelamento das operações com o 737 MAX até o dia 3 de setembro. No total, aproximadamente 115 voos por dia serão cancelados até a data. Durante o primeiro trimestre de 2019, a paralisação do jato de corredor único gerou impacto financeiro de US$ 50 milhões, e queda de 5,4% na receita operacional no período.
Airbus A321XLR
A American Airlines negocia com a Airbus a compra da versão de longo alcance do A321neo. Uma das maiores cliente da familia A320, avalia os modelos A321LR e A321XLR, que substituiriam os Boeing 757-200.
O lançamento do novo jato deve ocorrer na proxima edição do Paris Air Show, que acontece entre os dia 17 e 23 de junho.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>