Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont devem movimentar 2 milhões de passageiros durante a Copa América

Segundo levantamento da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Congonhas e Santos Dumont devem movimentar, juntos, 2 milhões de passageiros durante o torneio.

Os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) devem movimentar, juntos, cerca de 2 milhões de passageiros durante os 26 dias da principal competição de futebol das nações Sul-Americanas. São Paulo será palco da abertura no dia 14 de junho, a cidade do Rio de Janeiro recebe a final da Copa América no dia 07 de julho.

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Aviação Civil, para o período de 13 de junho a 8 de julho, o terminal aéreo paulistano deve receber 1,4 milhões de passageiros, enquanto o aeroporto localizado no Centro do Rio atenderá 541 mil durante todo o período. Ainda segundo o levantamento do órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura, o dia de maior movimentação de passageiros ocorrerá no dia 24 de junho, com 61,7 mil em Congonhas e 25,6 mil no Santos Dumont.

Congonhas Capa PA
Aeroporto de Congonhas na capital paulista deve movimentar 1,4 milhões de passageiros durante a Copa América.

O aeroportos, ambos da Infraero, também atenderão a forte demanda gerada nos dias 13 e 14 de junho (véspera e início da competição), com média de 61,3 mil em São Paulo (CGH) e 24 mil no Rio de Janeiro (SDU).

Na segunda-feira, 8 de julho, dia posterior a final da Copa América estão previstos 84,3 mil passageiros nos dois terminais.

Santos Dumont
Foto: Fábio Laranjeira/Contato Radar

As cidades de Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre também receberão jogos da 46ª edição da Copa América. O evento organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) será disputado no Brasil pela 5ª vez na história.

Devido a intensa movimentação a Infraero recomenda aos viajantes que cheguem com 1h30 de antecedência para os voos domésticos.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta