- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Roberto Kriete acionista minoritário assume Avianca Holdings.
Por meio de um movimento contratual a United Airlines iniciou os procedimentos necessários para obter uma participação de 51,5% das ações da Avianca Holdings, que eram a garantia do empréstimo à BRW Aviation, holding que controla a aérea colombiana.
A companhia aérea norte-americana realizou uma ação legal com relação à violação de um empréstimo de US$ 456 milhões concedido à BRW Aviation, de propriedade de Germán Efromovich.

Neste cenário Efromovich perde poder de voto, e o controle do conselho administrativo da Avianca passa a ser da Kingsland Holdings Limited, cujo acionista majoritário é Roberto Kriete (Ex dono da Taca Airlines), que possui 14,4% das ações da Avianca Holdings.
A Kingsland irá compor “esforços com uma nova diretoria de primeiro nível, para apoiar a equipe de gerenciamento da Avianca e, assim, desenvolver sua capacidade para ter sucesso em seu plano de recuperação”.
“É importante ressaltar que as ações da BRW na Avianca continuam sendo de sua propriedade e que o trabalho da Kingsland continuará na consolidação da Avianca como uma companhia aérea multilatina com alto padrão de atendimento, sob os valores que caracterizaram a empresa: segurança, integridade e compromisso”, disse a Kingsland.
Em comunicado a United Airlines afirma que a Avianca Holdings continuará a ser uma empresa independente e que continuará operando sua própria companhia aérea. “De fato, os acordos trabalhistas da United não permitem que a organização controle outra companhia aérea, por isso não temos ou temos controle sobre a Avianca”, diz a aérea americana.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>