Globalia é autorizada pela ANAC com MP aprovada pelo Senado

Senado votou pela aprovação da Medida Provisória.

Continua após a publicidade

O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (22), a Medida Provisória que permite a ampliação do capital estrangeiro de 20% para 100%. O texto foi alterado, e também determina o despacho de bagagem gratuita nos voos domésticos. Com a aprovação, o texto segue para o Presidente Jair Bolsonaro para ser oficializada.

WhatsApp Image 2019-05-22 at 19.15.52

Antes da votação, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já havia autorizado a concessão de exploração de serviço regular de passageiros à Globalia Linhas Aéreas da Globalia Linhas Aéreas, empresa que será do Grupo Globalia, que administra a companhia aérea Air Europa. Com a aprovação da Medida Provisória, não haverá mais impedimentos para a Globalia começar suas operações no Brasil com capital 100% estrangeiro.

A Globalia Linhas Aéreas será a primeira companhia aérea brasileira a explorar o novo regulamento aeronáutico no país. A Air Europa já opera no Brasil com voos para Recife (REC), Salvador (SSA) e São Paulo (GRU) para Madrid (MAD).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Globalia é autorizada pela ANAC com MP aprovada pelo Senado

  1. Que maravilha, desejo boas vindas a essa maravilhosa companhia Air Europa, tenho certeza de que as outras empresas que já atuam no Brasil terão que se reinventar e colocar preços mais acessíveis aos clientes.

Deixe uma resposta