Aeroporto Santos Dumont terá pista principal fechada para obras

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Aeroporto no centro da capital fluminense terá sua pista principal interditada a partir de agosto.

De acordo com matéria de Geralda Doca, publicada no ‘O Globo’, e informações do colunista Ancelmo Gois, o governo federal decidiu fechar a pista principal do Aeroporto Santos Dumont para obras em agosto.

A Infraero realizará a reforma do asfalto da pista principal (20L-02R) do aeroporto, que impossibilitará que aeronaves comerciais pousem e decolem, sendo necessária a transferência temporária de grande parte das operações para o Aeroporto Internacional do Galeão.

FB_IMG_1556757664120
Foto: Fábio Laranjeira (Contato Radar)

A empresa estatal negocia com as companhias aéreas alternativas para que possam continuar operando no Santos Dumont, mesmo de forma parcial com a utilização da pista auxiliar (20R-2L).

Durante o período de reconstrução da pista principal, a GOL considera operar com o Boeing 737-700, mas a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), aconselhou o remanejamento de todos os voos.

Ainda não existe uma data exata para o começo da obra, assim como a previsão para o término. Porém, enquanto as obras estiverem acontecendo, apenas aeronaves de pequeno porte devem pousar na pista auxiliar do aeródromo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Aeroporto Santos Dumont terá pista principal fechada para obras

  1. Boa tarde pessoal. Só uma correção nos créditos da foto, sabendo inclusive que um dos administradores do site é um spotter de mão cheia e preza bastante por isso, mas a imagem é de autoria do spotter e piloto (falecido) Fábio Laranjeira. Grande abraço a todos!

Deixe uma resposta