- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Obra será iniciada em setembro deste ano, com previsão de conclusão em maio de 2021.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, ganhará uma interligação, por meio de um monotrilho, entre os terminais de passageiros e a estação da linha 13 Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O anúncio do projeto foi feito pelo Governo do estado, na terça-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, na presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. A obra, orçada em R$ 175 milhões, será custeada com recursos da outorga da concessionária GRU Airport, com previsão de conclusão em maio de 2021.
O trajeto do monotrilho entre a Estação da CPTM e o Terminal 3, terá 2,6 km de extensão e será realizado em seis minutos, com capacidade para 2 mil passageiros por hora em cada sentido. O traçado percorre terrenos da União concedidos para a concessionária, sem necessidade de desapropriação.
“Uma carência que tinha a principal cidade brasileira e o principal aeroporto do país. Encontramos uma solução de engenharia e financeira para viabilizar esta ligação”, diz João Doria, Governador de São Paulo.

Quando em funcionamento, passageiros e funcionários devem chegar ao Aeroporto de Guarulhos em 52 minutos, a partir da Avenida Paulista, e 40 minutos, a partir da Estação da Luz.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>