- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Com novas rotas para o exterior, movimento de passageiros internacionais na capital federal cresce 30,9% no primeiro trimestre.
Durante os três primeiros meses do ano, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília, movimentou 170 mil passageiros de voos internacionais, alta de 30,9% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Ao todo, foram realizados 1.216 voos internacionais, movimentação 40,9% maior que janeiro a março de 2018. O crescimento em rotas para o exterior foi impulsionado pelos novos voos diários para Miami, Orlando e Buenos Aires, operados pela GOL. Em junho, a companhia aérea passa a oferecer uma ligação direta para Cancún, no México.

A partir da capital federal a LATAM vai operar voos com destino a Santiago do Chile, Lima e Assunção. O início das novas rotas para o Chile e Peru está programado, respectivamente, para os meses de outubro e novembro deste ano.
O aumento de destinos internacionais é consequência da medida do Governo do Distrito Federal que reduziu a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação. O benefício é componente fundamental na estratégia de atração de novas rotas. Com os novos voos, o Aeroporto de Brasília terá conexão direta com dez cidades do exterior.

Para atender o crescente número de passageiros, a Inframérica, concessionária do Aeroporto de Brasília, vem investindo nas melhorias do terminal. Novas cabines de imigração, equipamentos de raio-x e para o controle de passaportes foram instalados na área de desembarque internacional.
“Além da ampliação da área de desembarque como alfândega e cabines de imigração, instalamos novos raios-x e equipamentos para controle eletrônico de passaportes na imigração. Com isso o processamento de passageiros está mais rápido e maior. Além disso, a nova loja Duty Free é duas vezes maior do que a que tínhamos, e oferece maior variedade de produtos aos passageiros”, diz Roberto Luiz, diretor de negócios aéreos da Inframerica.
Entre janeiro e março de 2019, passaram pelo terceiro maior terminal aéreo do país, mais de 4,3 milhões de passageiros domésticos e internacionais.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Esqueceram da melhor e mais pontual de todas
no seu artigo: COPA AIRLINES!!!