United apresenta sua nova imagem corporativa

“Out with the gold, in with the blue”.

A companhia aérea norte-americana, United Airlines, apresentou na tarde desta quarta-feira, 24, em Chicago, a sua nova pintura. O Boeing 737-800, matrícula N37267 é a primeira aeronave da frota a receber as novas cores da companhia.

Continua após a publicidade

Ao atualizar seu esquema visual, a United retirou o dourado do ‘Globe’ estilizado, usado durante 30 anos pela Continental e que se manteve após a fusão entre as empresas. O azul continua a ser a cor primária da marca United, com diferentes tons, criando mais profundidade e refletindo as cores que os clientes e funcionários veem quando olham pela janela do avião para o céu.

new-hero

São três tons de azul: Rhapsody Blue, United Blue e Sky Blue, que serão utilizados ​​em todo o desenho de uma forma que respeita a herança da United. A companhia aérea manteve o logo icônico ‘Globe’ na cauda da aeronave, que representa a extensa rede de rotas, que atinge 355 destinos em quase 60 países.

A cauda foi atualizada com um gradiente nos três tons de azul, enquanto o logotipo aparecerá predominantemente em azul celeste. Os motores e winglets serão pintados no tom United Blue, e a tira utilizada nos Boeing 787, que os clientes e funcionários expressam carinho, será adicionada a todas as aeronaves na cor Rhapsody Blue.

IMG_3549
Destaques da nova pintura da United.

O nome United aparecerá maior na fuselagem da aeronave e na outra metade inferior será pintada em um tom mais claro de cinza. A missão da United de “Connecting people.Uniting the world”. (“Conectar pessoas. Unir o mundo”) será pintada perto da porta de cada aeronave.

A nova identidade visual da companhia também inclui tons de roxo, já usado nos novos assentos da Premium Plus, que estão sendo adicionados a frota da United. As novas cores também serão vistas nos uniformes que estão sendo criados para mais de 70.000 funcionários.

4DD08654-D820-4300-A669-D8E5AF2B5E94-503-000000237199E893

“A medida que melhoramos e elevamos a experiência de nossos clientes, estamos mudando a maneira como as pessoas pensam e sentem a United, e essa atualização captura esse novo espírito”, destaca Oscar Munoz, CEO da United Airlines. “Esse design modernizado, especialmente o nosso globo icônico, aprimora o que há de melhor na imagem e nos valores da United, ao mesmo tempo em que aponta para onde pretendemos chegar ao servir nossos clientes”, complementa Munoz.

O novo esquema visual é uma representação da evolução contínua da marca United, mantendo-se fiel à história que desenvolveu ao longo dos últimos 93 anos.

https://twitter.com/united/status/1121114359349088262

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta