- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Serviço de combate ao incêndio é item de segurança fundamental para a operação da LATAM.
Devido a Suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a incêndios (SESCINC), nos aeroportos de Bauru (SP) e Jaguaruna (SC), a companhia aérea LATAM cancelou a venda e operações de todos os seus voos programados para essas localidades até o dia 1º de maio.
Sem data certa para normalizar as operações, a companhia aérea informa, que os passageiros afetados podem remarcar suas passagens ou pedir o reembolso integral do bilhete adquirido.

De acordo com a regra atual da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aeroportos com movimentação inferior a 200 mil passageiros por ano, como é o caso do Moussa Tobias, em Bauru e Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, não precisam manter uma unidade com caminhões de combate ao incêndio.
Tanto o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), responsável pela administração do Bauru/Arealva e a a RDL Aeroportos gestora do aeródromo de Jaguaruna cumprem a atual legislação da ANAC.
A LATAM considera o serviço um item de segurança fundamental para a operação em ambos os aeroportos. A companhia aérea retomará os voos nas localidades somente quando contar com condições seguras de operação nos referidos aeroportos, com a atuação adequada da brigada de incêndio.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>