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CNF ao vivo – Rotas dependem da aprovação do acordo de Joint Venture entre American Airlines e LATAM.
Para fazer frente à estratégia de Joint Venture entre United, Avianca Holdings e Copa Airlines, a American Airlines e LATAM entregaram um documento ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (United States Department of Transportation – DOT), sobre o potencial da aprovação da Joint Venture entre as duas companhias aéreas.

O acordo, que foi anunciado ainda em 2016, prevê a integração de rotas entre Estados Unidos e America Latina. As duas companhias aéreas correspondem por mais de 52% da oferta de assentos nos dois sentidos.
O documento entregue, diz que há rotas potenciais em caso de aprovação. Para o Brasil, estariam as rotas saindo de Miami (MIA) para Belo Horizonte (CNF) e Recife (REC), além dos trechos saindo de São Paulo (GRU) para Austin (AUS) e San Jose (SJC).

O acordo de Joint Venture ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores dos EUA e Chile, porém a LATAM espera que até o final do ano esteja aprovado.
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Acho que merecia a rota GRU-ORD, pois AUS e SJC não são hubs da empresa…Já tem as rotas pra DFW e LAX!
Na minha opinião vôos para confins é mera perda de tempo os valores das passagens direto são caras enquanto pegar um vôo saindo de São Paulo ou RJ sai mais barato mesmo pegando um vôo doméstico. Além da distância de confins para BH. O que deixa a viagem cansativa.
Talvez ate la a BHAirport sendo 85% do consorcio Odebreacht/And. Gutierrez/C.Correia tentem nao explorar tanto as empressas aereas Internacionais com taxas exorbitantes,. Causando assim que estas dessemteresse por voar para BH, causando falta de competitividade entre as empresa aereas e causando mais corte de empregos que estas geraria diretamente e indiretamente e tambem oportunidades de novos negocios e turismo para MG.