Novo terminal do aeroporto de Macapá é inaugurado

Infraero entrega novo terminal no Aeroporto Internacional de Macapá. 

O novo terminal do Aeroporto Internacional de Macapá iniciou suas atividades no último sábado 13/04. O voo G3 1678, da GOL, procedente de Belém foi o primeiro atendido nas novas instalações.

Inaugurado na última sexta-feira (12/04), o terminal de passageiros do Aeroporto Alberto Alcolumbre, conta com uma área de 27,2 mil m², e poderá receber 5 milhões de passageiros por ano, duas vezes maior que a capacidade das antigas instalações. A obra, recebeu investimentos de R$ 166 milhões e é um dos principais empreendimentos do Governo Federal na Região Norte.

SBMQ
Foto: Infraero

“O novo aeroporto de Macapá vai contribuir com o crescimento da região, com o comércio, com a indústria. Temos muita alegria em poder concretizar esse grande sonho da população, com uma infraestrutura à altura da qualidade dos serviços que os nossos usuários merecem”, disse a presidente da Infraero, Martha Seillier.

O pátio principal possui 40.786 m², e pode acomodar até oito aeronaves de corredor único, três delas servidas por pontes de embarque. A estrutura do terminal conta com 25 balcões de check-in, três esteiras de restituição de bagagem, 13 elevadores, seis escadas rolantes, 62 pontos comerciais e 780 vagas de estacionamento.

DSC_4827
Foto: Rafael Freitas
DSC_4833
Foto: Rafael Freitas

Durante os primeiros 45 dias de operação, a Infraero irá monitorar todos os parâmetros de funcionamento das instalações e equipamentos, além de realizar serviços e reparos eventuais no novo terminal.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta