JetSMART estaria interessada nos ativos da Avianca Brasil

Companhia do grupo Indigo Partners pode participar do leilão agendado para o dia 07 de maio.

A companhia de baixo custo chilena, JetSMART, liderada pelo fundo americano Indigo Partners pode entrar na briga pelos ativos da Avianca Brasil. A informação foi publicada no domingo (21) pelo jornal ‘La Tercera’.

Continua após a publicidade

Com a desistência da Azul, após a aprovação do novo plano de Recuperação Judicial, que prevê a venda de sete Unidades Produtivas Isoladas (UPI), a JetSMART mostrou interesse em participar do leilão agendado para o dia 7 de maio. Pelas regras do edital, interessados têm até o dia 25 de abril para apresentar propostas.

Avianca
Leilão com ativos da Avianca Brasil acontece no próximo dia 07.

Para a JetSMART a aquisição de direitos de pousos e decolagens nos principais aeroportos do país, seria a oportunidade de entrar no maior mercado doméstico da América Latina. Na semana passada a empresa iniciou as operações de sua subsidiária na Argentina.

A JetSMART é uma das companhais aéreas controladas pelo grupo Indigo Partners, fundo que tem participação na Frontier Airlines dos EUA, Volaris, do México e Indigo na Índia. A aérea segue seus planos de ampliação com uma frota de cinco aeronaves A320ceo e encomenda de 56 A320Neo e 14 A321neo.

IMG_2956
Subsidiária da JetSMART na Argentina iniciou suas atividades na última semana.

LATAM e GOL, atuais líderes do mercado brasileiro são as principais candidatas do processo, ambas devem efetuar lances. Com a Azul fora do negócio, o fundo de investimento e gestão Elliot Management, principal credor da Avianca Brasil, busca o maior número de interessados nos ativos da quarta maior aérea do país.

Das sete UPI(s), seis delas darão o direito de utilização dos slots nos aeroportos de Congonhas, Santos-Dumont e Guarulhos, e o certificado operacional aéreo. O programa de fidelidade ‘Amigo’ também será leiloado. A oferta mínima para cada UPI é de US$ 70 milhões. A Avianca Brasil (Oceanair) manteria apenas 16 slots.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta