- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Sem novos investimentos, companhia de baixo custo islandesa pode cessar suas operações.
A companhia aérea WOW Air com sede em Reykjavik, na Islândia, cancelou boa parte de seus voos nesta segunda-feira (25). Após a desistência de compra por parte da Indigo Partners, Skúli Mogensen, CEO da companhia aérea de baixo custo islandesa, retomou na última quarta-feira (20), negociações com a concorrente Icelandair.
Sem avanço na potencial aquisição, a Icelandair anunciou ontem (24), a decisão de não realizar investimentos na congênere. Em comunicado a empresa diz: “O grupo Icelandair decidiu que seu possível envolvimento nas operações da Wow Air, como anunciado em 20 de março de 2019, não se concretizará. Portanto, todas as discussões entre as partes terminaram.”

Imediatamente a WOW Air declarou, que iniciou “conversas avançadas com os detentores de títulos e outros credores”, na qual a dívida será convertida em capital, fomentando a reestruturação de longo prazo da transportadora. De acordo com a imprensa local, autoridades também estão envolvidas e acompanham de perto a situação.
Diversos voos para a Europa e Estados Unidos foram cancelados, passageiros no aeroporto de Gatwick, em Londres enfrentam problemas, voos para Chicago e Pittsburgh desta segunda-feira não serão operados, bem como os voos de amanhã para Barcelona e Bruxelas.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>