Qatar Airways recebe a 250ª aeronave de sua frota

Frota do grupo Qatar Airways atinge a marca de 250 aeronaves.

A Qatar Airways recebeu na última quarta-feira (20), a 250ª aeronave de sua frota. O Airbus A350-900, prefixo A7-AMI, é a mais recente adição à crescente frota de passageiros, carga e aeronaves executivas do grupo.

A marca vem 22 anos após o início das operações da aérea com sede em Doha, e é símbolo de um constante e incrível crescimento de uma das mais premiadas companhias aéreas, incluindo o prêmio de ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ concedido quatro vezes pela Skytrax, a mais conceituada avaliação do setor.

IMG_3455
Foto: Qatar Airways

O mais novo A350-900 une-se à frota de última geração da transportadora, onde a idade média das aeronaves é inferior a cinco anos. A frota da Qatar Airways é composta por 203 aeronaves de passageiros, 25 cargueiras e 22 jatos executivos.

Com planos para atender 250 destinos até 2022, o corpo executivo da empresa avalia a encomenda de novas aeronaves ainda este ano. Segundo Al Baker, CEO da Qatar Airways, encomendas serão anunciadas no próximo Salão Aéreo de Le Bourget, que acontece entre os dias 17 e 22 de junho de 2019, em Paris.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta