Primeiras imagens do Boeing 777-9

Boeing 777-9 iniciará ciclo de testes, aeronave deve entrar em serviço no ano que vem.

A apresentação mundial do 777-9 estava agendada para esta quarta-feira, dia 13 de março, mas em razão do acidente da Ethiopian Airlines envolvendo um 737 MAX 8, a Boeing resolveu postergar o roll out do bimotor.

O jato com 77 metros de comprimento é a aeronave comercial mais longa produzida pela fabricante americana. Com a extensão de um conjunto de pontas das asas dobráveis ​​e inclinadas, a envergadura do avião mede 72 metros.

699AA9E5-BAFB-4950-B4CC-1259F0BC8127-197-000000148997A312
Foto: Boeing
2C855C81-7242-4FE3-83D4-3D5730BF9626-197-000000148F03BA86
Foto: Boeing

Adicionando wingtips dobráveis, a envergadura do 777X foi aumentada para aumentar a eficiência aerodinâmica da asa, reduzindo o empuxo do motor e o uso de combustível.

Além disso, as wingtips dobráveis ​​permitem que o 777X mantenha a compatibilidade do aeroporto com a família 777 existente, agregando valor para os clientes.

IMG_3409
Foto: Djsaviation

Até a presente data, oito clientes já encomendaram o Boeing 777-9:

  • All Nippon Airways
  • British Airways
  • Cathay Pacific
  • Emirates
  • Etihad
  • Lufthansa
  • Qatar Airways
  • Singapore Airlines

3E40C5CC-902C-48D7-9D01-8BA3A306457D-203-00000021631F3240

6E032768-7DCB-44D1-B438-D64D489B1A02-203-0000002166286571

O primeiro 777X introduzido será o modelo 777-9, que pode acomodar de 400 a 425 passageiros em uma configuração padrão e oferecer um alcance de 7.600 milhas náuticas (14.075 km).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta