- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Regional amazonense já tem novos destinos planejados no Ceará. Parcerias comerciais e de manutenção estão sendo negociadas.
A companhia aérea regional MAP Linhas Aéreas, com sede em Manaus, no Amazonas, planeja novos voos no estado do Ceará. A aérea negocia com o governo cearense a abertura de novas rotas regionais.
Os destinos que podem ser atendidos ainda este ano são: Jericoacoara, Canoa Quebrada, Sobral e São Benedito. Para realizar suas operações, a MAP pretende utilizar as instalações da TAM Aviação Executiva, a empresa amazonense negocia a parceria para a manutenção das aeronaves utilizadas no Nordeste.

Está prevista para a próxima semana, a visita de uma equipe técnica nos aeroportos das cidades que são destinos em pontencial. Comercialmente, a MAP estuda um acordo de código compartilhdo (codeshare) com uma das grandes aéreas brasileiras (GOL ou LATAM), permitindo maior capilaridade e acesso a novos mercados.
A médio e longo prazo, a regional tem a intenção de ligar Fortaleza ao arquipélago de Fernando de Noronha, e atender a ‘Rota das Emoções’, que ligaria Jericoacara a região do Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.
O governo do Ceará busca estimular a criação de voos regionais com incentivos fiscais, como a redução de até 64% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre o querosene de aviação. A medida decretada em novembro do ano passado é válida para companhias aéreas que operam para três destinos do interior e com no mínimo três frequências semanais para cada cidade atendida, com aeronaves com capacidade para até 70 passageiros.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Que bacana! Isso é interessante! Bom para todos.