- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
Informação foi antecipada pela Rádio BandNews FM.
Após o acidente com o Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian no último domingo (10), várias autoridades aeronáuticas no mundo pediram que suas companhias aéreas parassem de realizar voos com o modelo 737 MAX. A China possui cerca de 90 aeronaves do modelo, e foi o primeiro país a solicitar tal medida.
Nesta segunda-feira (11), foi possível a recuperação das chamadas “caixas pretas” da aeronave. Por tanto, a partir deste momento, serão feitos os estudos para identificar as causas do acidente. Foi o segundo acidente envolvendo o Boeing 737 MAX 8 em poucos meses.

A BandNews FM por meio do âncora Eduardo Oinegue, divulgou em seu Twitter, que a GOL estará paralisando as operações envolvendo o modelo MAX ainda na noite desta segunda-feira (11). Segundo o âncora, a GOL decidiu tomar a decisão como forma preventiva, mesmo não tendo nenhuma recomendação por parte da Boeing.
Caso confirme a informação, os principais voos afetados da companhia serão os que ligam o Brasil com Estados Unidos, partindo das capitais Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), com destino à Miami (MIA) e Orlando (MCO).
No total, a GOL conta com 7 exemplares do 737 MAX 8. Com a incorporação deste modelo, permitiu que a companhia voltasse à voar para os Estados Unidos. Diante da parada dos voos com o equipamento, a GOL terá que substituir pelos Boeing 737-800 nestas rotas, sendo necessário efetuar escala técnica no Caribe para chegar aos destinos.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>