China firma acordo para a compra de 300 aeronaves da Airbus

Governo chinês fecha acordo para a compra de 300 aeronaves.

A China Aviation Supplies Holding Company (CAS) e a Airbus assinaram um Acordo de Termos Gerais (GTA) cobrindo a compra pelas companhias aéreas chinesas de um total de 300 aeronaves Airbus.

O GTA foi assinado em Paris, na França, Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft e futuro CEO da Airbus; e Jia Baojun, presidente do CAS; na presença do presidente chinês Xi Jinping e o presidente francês Emmanuel Macron.

download

O acordo é composto por 290 aeronaves da família A320 e 10 aeronaves A350 XWB, refletindo a forte demanda em todos os segmentos de mercado, incluindo voos domésticos, de baixo custo, regionais e internacionais de longa distância de transportadoras chinesas.

“Estamos honrados em apoiar o crescimento da aviação civil da China com nossas principais famílias de aeronaves – de corredor único e de grande porte”, disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft e futuro CEO da Airbus. “Nossa presença crescente na China demonstra nossa confiança duradoura no mercado chinês e nosso compromisso de longo prazo com a China e nossos parceiros.”

download

De acordo com a mais recente previsão do mercado chinês da Airbus, de 2018 a 2037, a China precisará de cerca de 7.400 novos aviões de passageiros e cargueiros nos próximos 20 anos. Representa mais de 19% da demanda total mundial de mais de 37.400 novas aeronaves.

Até o final de janeiro de 2019, a frota da Airbus em serviço com operadoras chinesas totalizava cerca de 1.730 aeronaves, das quais 1.455 são da família A320 e 17 são da família A350.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “China firma acordo para a compra de 300 aeronaves da Airbus

Deixe uma resposta