British Airways apresenta última aeronave da série histórica

Boeing 747-400 com a ‘Negus Livery’ fecha o projeto em homenagem ao centenário da British Airways.

A quarta e última aeronave do projeto de pinturas históricas da British Airways foi apresentada nesta quinta-feira, 21, no aeroporto de Heathrow, em Londres. O Boeing 747-400, recebeu a o esquema visual ‘Negus Livery’, identidade das aeronaves da companhia aérea britância entre os anos de 1974 a 1980.

Continua após a publicidade

A pintura foi aplicada em um Boeing 747-400, matrícula G-CIVB, nas instalações da International Aerospace Coatings (IAC), no aeroporto de Dublin. A ‘Negus’ foi adotada logo após a fusão das companhias aéreas BOAC e BEA, sendo utilizada durante seis anos (1974-1980) pela British Airways.

G-CIVB Rolling Out. Iain White - Fennell Photography.

A série histórica celebra o centenário de formação da British Airways, o projeto contempla três Boeing 747-400, e um A319. “A reintrodução de quatro projetos de patrimônio em nossa frota tem sido um momento incrivelmente nostálgico para nós e nossos clientes. Ficamos impressionados com a popularidade deles. Em nosso ano centenário, é importante celebrar nosso passado e também temos grandes planos para olhar para o futuro”, diz Alex Cruz, CEO e Chairman da British Airways.

G-CIVB Rolling Out. Iain White - Fennell Photography.

British Airways

O G-CIVB, realiza nesta tarde o voo entre Londres e Cidade do Cabo, na África do Sul. A ‘Negus Livery’ permanecerá na aeronave até a sua aposentadoria em 2022.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta