Azul realiza voos com tripulações 100% femininas no Dia Internacional da Mulher

Voos especiais celebram o Dia Internacional da Mulher.

Nesta sexta-feira, dia 08 de março, data em que celebra o Dia Internacional da Mulher, a companhia aérea Azul realiza 23 voos com tripulação exclusivamente feminina.

Continua após a publicidade

Seis tripulações 100% femininas serão responsáveis por cumprir as operações com origem ou destino de Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Ilhéus.

IMG_3396

“A Azul sempre trabalha de maneira inclusiva, e somos gratos por contar com a presença feminina no comando de nossas aeronaves. Mas ainda precisamos aumentar esse quadro. Por isso, preparamos esses voos especiais na expectativa de que a iniciativa e o testemunho de nossas pilotos e comissárias sirvam para despertar cada vez mais o interesse das mulheres pela aviação”, destaca o Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward,

Apesar dos números ainda serem pequenos, as mulheres vem conquistado cada vez mais espaço na aviação. A Azul é a empresa aérea com mais mulheres pilotos, são 60 ao todo, no quadro de comissários da companhia, a presença feminina ocupa mais da metade das vagas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta