- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Recuperação da Zona Franca de Manaus e indústria pernambucana impulsionam setor cargueiro.
Para atender a crescente demanda no volume de cargas em Manaus e Recife, a LATAM Cargo Brasil aumentará a oferta para estas cidades a partir de março.
O incremento da capacidade atende a recuperação da Zona Franca de Manaus, e o mercado de e-commerce para o Nordeste e da indústria pernambucana.

A rota entre São Paulo (GRU) – Manaus (MAO) – São Paulo (GRU), terá 310 toneladas a mais por semana a partir de 12 de março, um aumento de 45% na oferta atual. Serão 17 frequências semanais com o Boeing 767-300F, com capacidade para até 55 toneladas.
A unidade cargueira da LATAM Brasil oferecerá 66 toneladas a mais de capacidade por semana na rota São Paulo (GRU) – Recife (REC), um aumento de 16% na oferta atual. O acréscimo no serviço será dará nos porões das aeronaves comerciais em dois dias da semana, às terças e quintas, a partir do dia 2 de abril.
A operação servirá não apenas para redistribuir as encomendas para outras regiões do Nordeste, como também levar os produtos dessas regiões a partir da capital pernambucana para Guarulhos, onde serão encaminhados para os demais destinos do Sudeste e do Sul do país.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>