- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Operações da Germania foram encerradas entre a noite de segunda-feira, 04, e a manhã desta terça-feira.
A companhia aérea com sede em Berlin, Germania, encerrou suas operações na noite da segunda-feira (04). O último voo da empresa pousou em Nuremberg por volta da 1h da manhã desta terça-feira.
A Germania Fluggesellschaft e a unidade de manutenção Germania Technik Brandenburg entraram com pedido de insolvência, frente as dificuldades financeiras. A filial suíça Germania Flug AG e a Bulgarian Eagle não serão afetadas no momento.

Em comunicado, Karsten Balke, CEO da Germania diz : “Infelizmente, não conseguimos levar nossos esforços financeiros para cobrir uma necessidade de liquidez de curto prazo para uma conclusão positiva. Lamentamos muito que, consequentemente, a nossa única opção era pedir insolvência.”
A liquidez de curto prazo da Germania surgiu principalmente devido a eventos imprevisíveis, como aumentos maciços nos preços dos combustíveis no verão passado e o simultâneo enfraquecimento do euro em relação ao dólar, atrasos consideráveis na entrada de aeronaves na frota e um número extraordinariamente alto de eventos de manutenção.
Fundada em 1986, a Germania transporta em média 4 milhões de passageiros/ano, com 1.100 funcionários e uma frota composta por 18 A319, seis A321 e quatro 737-700.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>