- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Airbus A319 será pintado com as cores da British European Airways.
A British Airways revelou hoje (22), o segundo projeto em sua série de pinturas históricas para marcar o centenário da companhia aérea. Um Airbus A319 será pintado com as cores da British European Airways – BEA.
O A319 matrícula G-EUPJ, começará a receber a pintura comemorativa a partir do próximo domingo, quando entrará nas instalações de pintura da International Aerospace Coatings (IAC), no aeroporto de Shannon, Irlanda. A BEA voou predominantemente em rotas domésticas e europeias entre 1959 e 1968.
Ambas as pinturas da BEA e da BOAC fazem parte de uma série especial para marcar o centenário da British Airways. O G-EUPJ retornará a Heathrow no mês que vem, e entrará em operação nas rotas dentro do Reino Unido e Europa.
A British Airways deve anunciar nas próximas semanas mais duas pinturas comemorativas, os esquemas ‘Negus Livery’ e ‘Landor Colors’ serão pintados em aeronaves Boeing 747-400.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Voei na BEA com meus pais quando eu tinha 2 anos de idade! Foi em 29/11/1972 na rota Estocolmo – Londres a bordo de um Trident.