- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
WestJet tem pedido firme para 10 Boeing 787-9 e opção para mais 10.
A Boeing entregou ontem (17), o primeiro dos dez 787-9 encomendados pela companhia aérea canadense WestJet. O Dreamliner da WestJet, foi nomeado Clive Beddoe, uma homanagem ao presidente e fundador da companhia aérea.
A WestJet configurou seu Dreamliner com 320 assentos em três classes, Econômica, Premium e Executiva. Pela primeira vez em sua história, a WestJet ofertará assentos em classe executiva.

A WestJet utilizará o 787-9 para oferecer o primeiro voo entre Calgary e Dublin. A companhia aérea também oferecerá serviços nas rotas entre Calgary – Londres (Gatwick) e Calgary – Paris.

“A entrega de hoje marca um novo capítulo para a WestJet. O 787 Dreamliner da Boeing é uma das aeronaves tecnologicamente mais avançadas do mundo e é a plataforma perfeita para a nossa transição para uma operadora de rede global. Esperamos trazer canadenses para o mundo e o mundo para o Canadá com conforto e estilo”, diz Ed Sims, CEO da WestJet.

O primeiro 787-9 voará na rota Toronto – Calgary a partir de 20 de fevereiro para ajudar na familiarização da tripulação antes do primeiro serviço internacional para Londres (Gatwick) em 28 de abril.
O segundo e terceiro Dreamliners da WestJet estão atualmente na linha de produção da fábrica da Boeing e serão entregues em fevereiro e março deste ano, para coincidir com o início dos serviços de Calgary – Paris e Calgary – Dublin, respectivamente.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>