Grupo IAG, controlador da British Airways e Iberia, descarta comprar a Norwegian Air

Grupo IAG irá vender participação de 3,93% na Norwegian Air Shuttle.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 24, o International Airlines Group (IAG), confirma que não pretende realizar nenhuma oferta pela Norwegian Air Shuttle.

Continua após a publicidade

O gupo IAG, formado por British Airways, Iberia, Vueling, Level e Aer Lingus pretende vender sua participação de 3,93% na companhia aérea norueguesa. Em abril de 2018, o IAG realizou um investimento minóritário, e analisava a compra da Norwegian.

img_3201

Com déficit financeiro acumulado nos últimos 18 meses, a Norwegian Air anunciou um programa denominado ‘Focus2019’, que pretende economizar até US$ 230 milhões. Na última semana, a companhia aérea anunciou o fechamento de bases do Boeing 737 em Palma de Mallorca, Tenerife, Las Palmas e Roma na Europa, Providence e Stewart nos Estados Unidos, e as bases do Boeing 787 em Amsterdã, Bangkok e Fort Lauderdale.

A Norwegian é a oitava maior companhia aérea em número de passageiros na Europa e terceira maior Low Cost do continente. A empresa voa para mais de 100 destinos em 25 países, com uma frota de 151 aeronaves, composta por 118 Boeing 737-800, 6 Boeing 737-MAX 8 e 27 Boeing 787.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta