Consórcio liderado pela Virgin Atlantic compra a Flybe

Flybe será renomeada e utilizará a marca Virgin Atlantic.

Um consórcio formado pela Virgin Atlantic, Stobart Group e Cyrus Capital Partners concordou em comprar a companhia aérea britânica Flybe por £2,2 milhões. O consórcio se compromete a disponiblizar um empréstimo ponte de £20 milhões para a Flybe, além de investimentos de £80 milhões.

A Flybe continuará idependente, mantendo seu certificado de operador aéreo (AOC), mas utilizará a marca Virgin Atlantic.

IMG_2122

“Temos o prazer de ter a oportunidade de fazer parceria com o Stobart Group e a Cyrus Capital para levar a excelência em serviços da Virgin Atlantic aos clientes da Flybe. Juntos, podemos fornecer maior conectividade à nossa extensa rede de longa distância e aos nossos parceiros da joint venture Delta Air Lines, no Aeroporto de Manchester e em Londres Heathrow. No futuro próximo, isso só aumentará, através de nossa parceria de joint venture expandida com a Air France-KLM”, diz Shai Weiss CEO da Virgin Atlantic.

O Grupo Combinado irá operar de forma independente para a Virgin Atlantic sob uma equipe de gestão, 40% das ações serão controladas pela Cyrus Capital Partners, 30% pela Stobart Aviation, e as 30% restantes serão da Virgin Atlantic Limited, holding da Virgin Atlantic.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!