British Airways pintará aeronaves com esquema retro

British Airways divulga a primeira aeronave com esquema retro.

Para comemorar seu centenário a companhia aérea britânica British Airways, pintará aeronaves com os esquemas visuais ícones que formaram a empresa. As especulações iniciais surgiram na semana passada nas redes sociais, e foram confirmadas nesta segunda-feira, 21, pela British Airways.

Continua após a publicidade

O Boeing 747-400, matrícula G-BYGC será pintado com o esquema visual da BOAC (1964-1974). A aeronave deixará a oficina de pintura em Dublin e chegará a Heathrow em 18 de fevereiro, antes de entrar em serviço no dia seguinte. A data coincide com o 50º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, alguns dias antes.

img_3187

“Tantos clientes e colegas da British Airways têm boas lembranças de nossos uniformes anteriores, compartilhando regularmente suas fotos de todo o mundo, então é incrivelmente emocionante estar reintroduzindo este design clássico do BOAC”, diz Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways.

As aeronaves que receberem a pintura retro voarão pelas rotas da British Airways, exibindo orgulhosamente alguns dos designs populares como parte das comemorações do centenário da companhia aérea.

Boeing 747

“A nossa história moldou quem somos hoje, por isso o nosso centenário é o momento perfeito para revisitar a nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através desta icónica decoração”, completa Alex Cruz.

O Boeing 747 com a pintura BOAC voará até 2023, quando será retirado da frota. Ano que a British Airways terá aposentado a maior parte de sua frota de 747, substituindo-os por 18 A350 e 12 Boeing 787 Dreamliner.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta