Aeroporto de Brasília é o 3º mais pontual do mundo

Aeroporto de Brasília é o 3ª mais pontual do mundo na categoria de aeroportos que movimentam entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano.

A pesquisa anual realizada pela consultoria OAG, especializada em aviação, apontou que o Aeroporto de Brasília é o 3ª mais pontual do mundo entre os aeroportos que movimentam entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano.

Segundo a OAG, 86.08% dos voos (pousos e decolagens) programados durante o ano passado ocorreram dentro do horário previsto no aeroporto da capital federal. Na frente de Brasília, ficaram o aeroporto de Honolulu, nos Estados Unidos, e Osaka Kansai, no Japão.

2A874D1B-62C5-4119-905E-A0846542D0A1-682-0000003B15817B25
Foto: Inframerica

“Queremos que nosso passageiro tenha uma experiência agradável em nosso aeroporto. Trabalhamos fortemente com as companhias aéreas para que os aviões saiam no horário. Nossa equipe de monitoramento e de apoio operacional auxilia dando todas as ferramentas para que as companhias sejam pontuais”, diz o diretor de operações da Inframerica, Juan Djedjeian.

O executivo ainda lembra que o trabalho em sinergia com o Controle de Tráfego Aéreo da Aeronáutica também foi fundamental para garantir a melhoria no ranking. “A Força Aérea Brasileira exerce papel essencial para atingirmos o objetivo de sermos pontuais. A logística entre os diversos players da aviação resultou no reconhecimento internacional do Aeroporto de Brasília como o terminal mais pontual do mundo”, complementa.

O Aerporto de Brasília é o 3º mais movimentado do país, além de possuir a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!