LATAM Airlines se destaca no prêmio Brasil Design Award 2018

Projeto desenvolvido com a consultoria de marca Interbrand recebeu diversas premiações pelo lançamento da nova marca.

Na quinta-feira (22) a LATAM Airlines foi o grande destaque na 8ª edição do Brasil Design Award (BDA) 2018, ocorrido em São Paulo, sendo homenageada como Cliente do Ano.

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O projeto desenvolvido com a consultoria de marca Interbrand recebeu diversas premiações pelo lançamento da nova marca, incluindo o Grand Prix na categoria Branding, além de mais duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, totalizando oito premiações e tornando-se a grande vencedora desta edição.

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Imagem: Interbrand

“Conquistar uma premiação nacional com tamanha relevância reforça a importância do trabalho que temos desenvolvido desde 2014 para consolidar a marca LATAM. Para nós, mais do que um reconhecimento de seu design, consideramos que esse prêmio celebra nossa busca constante pela excelência dos produtos e serviços e dos esforços feitos para comunicar a marca”, afirma Eduardo Costa, diretor de Comunicação e Customer Experience do Grupo LATAM Airlines.

Boeing 777 LATAM

A criação da marca LATAM é fruto de um amplo estudo realizado em diversos países e representou um feito histórico no setor de aviação por unir duas das mais importantes e tradicionais companhias aéreas do mundo, LAN e TAM. A nova marca incorpora as cores que expressam os valores e a identidade da empresa, elegante e eficiente com seus tons de índigo e branco, além do caloroso e atencioso representado pela cor coral. Desta forma, a criação do nome LATAM, além de somar os legados das empresas, representa o compromisso de ser a referência em seu setor e em sua região de origem.

A marca desenvolvida foi desdobrada e aplicada em todos os mercados onde a empresa opera, nas fachadas das lojas e check-ins; aeronaves (interior e exterior); uniformes de tripulantes e funcionários de terra; canais de venda e contato com o cliente, como site e redes sociais; entre outros, que envolveram equipes e anos de intenso trabalho.

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Imagem: Interbrand

“O fato de a LATAM receber a Homenagem de Cliente do Ano, especialmente nesta edição, é extremamente gratificante, tendo em vista toda a evolução da premiação, sua representatividade cada vez mais latino-americana, ultrapassando as fronteiras do Brasil, e a qualidade criativa excepcional que vimos em todas as categorias”, afirma Beto Almeida, Diretor Geral da Interbrand.

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