- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Com uma frota de 274 aeronaves, Emirates transportou durante os doze meses de 2018, mais de 59 milhões de passageiros.
Durantes os doze meses de 2018, a Emirates transportou mais de 59 milhões de passageiros em mais de 192.000 voos, com sua frota de 274 aeronaves percorrendo mais de 908 milhões de quilômetros em todo o mundo.
A Emirates registrou duas marcas em sua frota no ano de 2018, comemorando 10 anos de operações do A380 em agosto e recebendo o último Boeing 777-300ER, seu 146º em dezembro.

No início do ano a Emirates começou o programa de reforma de sua frota de 10 Boeing 777-200LR, com um investimento de US$ 150 milhões. As aeronaves recém-reformadas, receberam configuração de duas classes, oferecendo 38 assentos na Classe Executiva com layout 2-2-2 e 264 assentos na Classe Econômica.

A Emirates expandiu sua conectividade de longa distância para a América do Sul com o lançamento de voos para Santiago do Chile. A companhia aérea também lançou os serviços de Dubai-Bali-Auckland, sendo o único vôo diário sem escala entre Bali e Auckland.

Desde o início de dezembro, os clientes da Emirates têm acesso direto a 11 destinos da co-irmã flyDubai. Durante o ano, a Emirates também anunciou um novo acordo de codeshare com a Jetstar Pacific e reforçou sua parceria estratégica comercial com a South African Airways.
A Emirates também expandiu o número de cidades atendidas por seus A380 para 50 destinos, com o recente lançamento de serviços programados para Hamburgo e Osaka.

O programa de fidelidade, o Emirates Skywards, atingiu um marco de 20 milhões de membros este ano. Em 2018, mais de 14 bilhões de milhas foram trocadas por upgrades, voos de recompensa, eventos especiais patrocinados pela Emirates, além de benefícios em mais de 172 parceiros da rede Skywards.
“Tivemos nossos desafios em 2018, mas continuamos a maximizar as oportunidades, implantando nossa capacidade para atender melhor a demanda dos clientes, observando nossos custos, utilizando a tecnologia para melhorar o desempenho dos negócios e desenvolvendo mais produtos e serviços centrados no cliente. fornecer aos nossos passageiros uma maior escolha. Nossos clientes permanecem no coração de tudo o que fazemos, e nossos investimentos contínuos nos negócios serão a base sobre a qual construiremos nosso crescimento futuro e continuaremos a entregar resultados sólidos”, comenta Tim Clark, CEO da Emirates.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>