Aeroporto London City revela imagens do projeto de modernização e ampliação do terminal

Novo terminal fornecerá 51.000 m², quatro vezes o tamanho do espaço da instalação atual.

O aeroporto londrino, London City continua o programa de ampliação e reforma orçado em £500 milhões. O projeto iniciado em 2017, inclui oito novas posições para aeronaves, novas instalações no terminal e uma nova pista de taxiamento.

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O aeroporto inauguarado em 1987, passa pela sua primeira grande intervenção, projetado para 1 milhão de passageiros anuais, o London City Airport recebe atualmente 4,5 milhões de passageiros por ano, e para 2019 deve movimentar quase cinco milhões de passageiros.

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Novo acesso central do terminal.

O novo terminal fornecerá 51.000 m², quatro vezes o tamanho do espaço em comparação com a instalação atual, que é de 17.000 m² e também será totalmente reconfigurado e modernizado. Combinado, o terminal do Aeroporto da Cidade de Londres a partir de 2022 cobrirá uma área total de 68.000 m².

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Plano Diretor (Master Plan) do aeroporto London City.

O Plano Diretor do Aeroporto demonstrou como acomodar 8 milhões de passageiros até 2030. O crescimento será acomodado maximizando o uso da pista existente (em linha com a política do Governo), criando melhores instalações para os passageiros e desenvolvendo infraestrutura para acomodar os 120.000 movimentos de voo por ano, já autorizados pela cidade de Londres.

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Imagem conceito da expansão.

O novo design do terminal refletirá a Londres do século XXI, apoiada por novas lojas, restaurantes, bares e experiências que são sinônimos da capital, apresentando o melhor da cidade à cada vez mais ampla gama de passageiros de negócios e lazer, vindos da Grã-Bretanha e do exterior.

As novas imagens conceituais, mostram o novo check-in, setor de segurança, saguão de embarque, bagagens, área de desembarque e salões do portão do aeroporto.

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Nova área de check-in
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Acesso ao setor de embarque.
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Novo pier leste e acesso aos oito novos portões.

Uma vez concluída a transformação, o aeroporto será capaz de acomodar mais 2 milhões de passageiros por ano e 30.000 voos adicionais. Diante disso, no próximo ano, o aeroporto começará a testar uma nova torre digital de controle de tráfego aéreo, uma novidade global para um aeroporto de sua escala, antes de sua introdução em 2020. Novas rotas para Munique, Budapeste, Vilnius, Varsóvia, Newcastle e Split também começam no próximo ano.

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Nova área de desembarque e reconstituição de bagagem.

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