Turkish Airlines realiza pedido adicional para três Boeing 777F

Novo pedido ocorre dias depois do anúncio de lucros recordes nos primeiros nove meses de 2018.

A Turkish Airlines anunciou na última segunda-feira (26), um pedido adicional para três 777 cargueiros. O pedido acrescenta mais aeronaves do cargueiro de longo alcance à frota turca.

O 777 Freighter pode voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros) com uma carga útil total de 112 toneladas (102 toneladas métricas ou 102.000 kg).

IMG_2813

“Estamos empolgados em expandir nossa eficiente frota de carga com o 777 Freighter. Essa aeronave contribuiu muito para a Turkish Cargo, a submarca de sucesso da Turkish Airlines, tornando-se a transportadora de carga aérea que mais cresce no mundo. A aeronave adicional nos fornecerá mais flexibilidade para atender ainda mais destinos à medida que continuamos a aumentar nossa rede global de frete”, disse M. İlker Aycı, presidente do Conselho de Administração da Turkish Airlines e do Comitê Executivo.

O novo pedido ocorre dias depois que a Turkish Airlines registrou lucros recordes nos primeiros nove meses de 2018 devido à forte demanda de passageiros e carga. O setor de fretes aéreos da transportadora viu um aumento de 25% na tonelagem e um aumento de receita de 29% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os resultados ampliam o sucesso da companhia aérea nos últimos anos, à medida que a Turquia se tornou um dos maiores e mais velozes mercados de aviação.
Em linha com o rápido crescimento, a Turkish Airlines expandiu constantemente sua frota atual e futura. Em janeiro passado, a transportadora anunciou a encomenda de três 777 cargueiros.

Dois meses depois, a Turkish finalizou um pedido para 25 787-9 Dreamliners e cinco opções para se preparar para a crescente demanda no terceiro aeroporto de Istambul, chamado “Istanbul Airport” pelo presidente turco Recep Tayyip Erdoğan durante sua abertura oficial no mês passado.

Nos últimos meses, a Turkish começou a receber os novos aviões 737 MAX para atualizar seus jatos de corredor único. Ao todo, a frota de jatos da Boeing da companhia aérea cresceu para mais de 160, com quase 100 jatos adicionais encomendados.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta