- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Com um investimento de R$ 1.5 bilhão, a expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.
A Fraport Brasil avança nas obras de reforma e ampliação do aeroporto de Porto Alegre. Após assumir as operações, em 2 de janeiro deste ano, a concessionária vem realizando melhorias diversas para oferecer aos passageiros e usuários qualidade de operações, serviços e segurança.
As melhorias imediatas, finalizadas em março, contemplaram os sistemas operacionais, iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização. No mesmo mês, ocorreu o evento da Pedra Fundamental, formalizando o início das obras acordadas no contrato de concessão com a ANAC.
Com 28% das obras finalizadas, já é possível visualizar o novo Edifício Garagem, o píer e a estrutura da ampliação do terminal.


Em 2018, a Fraport Brasil realizará a primeira entrega das obras de modernização (retrofit) no Terminal de Passageiros 1. No final de dezembro, será aberta a nova área de embarque internacional. Para garantir agilidade, novos canais de inspeção e equipamentos de raio x estão sendo instalados.
Próximas obras
Para dar seguimento às obras de retrofit do 3º piso do Terminal de Passageiros 1, nos próximos meses, algumas operações comerciais serão fechadas. Para proporcionar mais conforto aos passageiros, novas operações de alimentação no formato de quiosque já estão sendo negociadas.
Na segunda metade do segundo trimestre de 2019, estão previstas as inaugurações de outros dois novos ambientes. Os passageiros passarão a realizar o check-in doméstico e internacional em outra área.

Passageiros e todos os parceiros de negócios serão beneficiados diretamente por um terminal maior e mais confortável e por uma infraestrutura no lado ar, que atenda aos requisitos de segurança internacionais.
A sala de embarque localizada na área da ampliação do terminal, que se interligará com o píer, com todas as suas funcionalidades e serviços, estará disponível para o usufruto dos passageiros no segundo trimestre de 2019.
Com um investimento de R$ 1.5 bilhão, a expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>