Grupo Icelandair cancela aquisição da WOW air

Grupo Icelandair enviou um comunicado à bolsa de valores na última segunda-feira, 26 de novembro. 

A aquisição da WOW air pelo Grupo Icelandair, anunciada em 5 de novembro, foi cancelada.

Continua após a publicidade

O Grupo Icelandair enviou um comunicado à bolsa de valores na última segunda-feira, 26 de novembro, afirmando que seria improvável que todas as condições do contrato de compra de ações fossem cumpridas pela assembléia de acionistas no próximo dia 30 de novembro.

IMG_2577

O Conselho de Administração do Grupo Icelandair não teria tempo necessário para recomendar aos acionistas a compra da WOW air pela Icelandair. Além disso, o Conselho não pretende submeter à assembléia de acionistas uma proposta para adiar a tomada de decisões sobre o contrato de compra.

DCC5EDD5-BC42-4F0F-9CF2-72426A78A987-197-0000000C90E8D56A

Devido a esta situação, ambas as partes concordam em abandonar o contrato de compra.

Bogi Nils Bogason, Presidente Interino e CEO do Grupo Icelandair:

“A aquisição planejada não passará. O Conselho de Administração e a administração de ambas as empresas trabalharam neste projeto com determinação. Essa conclusão é certamente decepcionante. Queremos agradecer à administração da WOW air pela boa cooperação no projeto durante as últimas semanas.”

Skúli Mogensen, CEO e fundador da Wow air:

“Ficou claro desde o início que era uma tarefa ambiciosa completar todas as condições do contrato de compra de ações neste curto período. Agradecemos à equipe de administração do Grupo Icelandair por este projeto desafiador.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta