Embraer e American Airlines assinam novo contrato para 15 jatos E175

Aeronaves serão operadas pela Envoy, subsidiária da American Airlines.

A Embraer e a American Airlines Inc. assinaram um pedido firme para quinze jatos E175 configurados com 76 assentos. O valor do contrato é de US$ 705 milhões, a preço de tabela. As entregas destes Ejets começarão em 2020.

Continua após a publicidade

Com este novo contrato, a American possui uma encomeda total de 104 aeronaves do modelo desde 2013. O pedido mais recente, para 15 jatos, havia ocorrido em maio de 2018.

IMG_2564
Foto: Envoy

A Envoy (operadora da marca American Eagle), subsidiária da American Airlines Group Inc., é a empresa que vai operar as quinze aeronaves, configuradas para 76 passageiros, sendo 12 assentos de Primeira Classe e 64 de classe econômica, incluídos os de classe econômica Extra.

“Este novo pedido da American Airlines mostra o valor que as companhias aéreas seguem depositando no nosso bem sucedido jato E175”, disse Charlie Hills, Diretor de Marketing e Vendas para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “Estamos totalmente comprometidos em fornecer soluções de frota que tenham um impacto final positivo, e nosso E175 é o responsável pela liderança com mais de 80% de participação no mercado norte-americano.”

IMG_2563

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta