Copa Airlines: joint venture com Avianca e United pode ser lançada em 2020

Negociações entre as empresas da Star Alliance continuam, CEO da Copa Airlines estima que joint venture seja concluída em 2020.

Durante teleconferência de divugalção financeira da Copa Airlines, realizada no última dia 15, Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines disse que as negociações entre Copa, Avianca e United estão em andamento.

Em agosto, a Copa surgiu como a terceira companhia aérea envolvida em discussões de joint ventures entre a Avianca e a United, que se tornaram públicas no início de 2017.

“Esperamos que isso aconteça antes do final do ano e que leve pelo menos um ano e meio para que tudo seja aprovado, especialmente no Panamá, na Colômbia e nos Estados Unidos”, diz Heilbron.

Copa

O objetivo da aliança, entre as três companhias aéreas, é interligar suas respectivas redes e oferecer ao passageiro uma sensação única. Com maiores possibilidades de conexões, itinerários e freqüências, uma vez que seriam coordenadas conjuntamente entre a Avianca, Copa e United, ambas membros da aliança aérea, Star Alliance.

Caso a joint venture seja formada e aprovada pelos órgãos reguladores, o acordo permitirá às companhias compartilhar lucros, coordenar tarifas e flexibilizar horários. Seria o maior acordo entre companhias aéreas da América Latina e uma americana.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta