- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Com o início dessas operações, o Paraná passa a ser o terceiro maior estado com operações da empresa.
As cidades de Toledo e Pato Branco, no Paraná, se tornarão os 101º e 102º destinos da Azul e serão inaugurados em 9 e 10 de janeiro, respectivamente. As cidades terão voos diretos para Curitiba. A partir da capital paranaense os clientes podem ter acessso por meio de conexões aos mais de 100 destinos no Brasil, além de Estados Unidos e Europa.
Com o início dessas operações, o Paraná passa a ser o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais. Os voos entre Curitiba e as cidades de Toledo e Pato Branco serão realizados com os turboélices ATR72 com capacidade para até 70 lugares.

Com essa ligação até Curitiba, os Clientes da Azul que partirem de Toledo e Pato Branco têm uma oferta de conexões imediatas para Campinas, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, além dos outros sete destinos paranaenses servidos pela Azul.
“Acreditamos muito no potencial das duas cidades. Inicialmente as nossas operações acontecerão com um voo semanal. Tão logo os aeroportos estejam certificados pela Anac, passaremos a oferecer cinco voos semanais em Pato Branco e seis em Toledo. Além disso, o Paraná é muito importante para a Azul e por isso estamos sempre analisando a possiblidade de expandir nossas operações no estado”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>