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Um provável Airbus A321XLR teria alcance máximo de 4.700nm ou 8.460Km.
Segundo a ‘FlightGlobal’, a Airbus está considerando aumentar o peso máximo de decolagem do A321neo acima de 100 toneladas para aumentar o alcance do A321LR.
A Airbus acredita que pode conseguir a melhora no alcance, incorporando mudanças mínimas na estrutura básica do A321LR.

O gerente do programa da família A320, Klaus Roewe, disse à ‘FlightGlobal’, em Hamburgo durante a primeira entrega ao cliente do A321LR, a direção atual dos estudos sobre a possível evolução do modelo.
Atualmente o MTOW- Maximum Take-Off Weight (Peso Máximo de Decolagem) do A321 é de 97 toneladas e um alcance de 4.000nm ou 7.200Km. Com o estudo para implatar 3 toneladas ou mais no MTOW, o A321LR ganharia 700nm ou 1260Km de alcance.
Roewe confirmou à ‘FlightGlobal’ a designação “A321XLR” para uma versão com alcance estendido do -LR. Roewe afirmou também, que a aeronave poderia usar a “mesma asa” e provavelmente não precisaria de “mudanças significativas” além do reforço local, incluindo um trem de pouso reforçado.
O A321neo é equipado com motores CFM International Leap-1A ou Pratt & Whitney PW1100G, Roewe indica que o A321XLR pode usar as mesmas centrais de propulsão.
O gerente do programa da família A320, diz que a Airbus está examinando meios para elevar a capacidade de combustível, e enfatizou que a Airbus está realizando apenas estudos para aumentar o MTOW do A321LR.
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