- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Empresa estuda o A321LR para substituir os atuais Boeing 757-200 nas rotas transatlânticas.
Segundo a empresa de consultoria de aviação britânica IBA (International Bureau of Aviation), a companhia aérea United Airlines teria feito uma proposta para adquirir a versão de longo alcance do A321neo. As aeronaves substituiriam os Boeing 757-200 que realizam voos transatlânticos.

“A proposta estudada pela United está especificamente centrada no A321LR equipado com 16 poltronas da classe executiva Polaris, 72 assentos Economy Plus e 89 poltronas na Econômica, disse Paul Lyons, diretor da IBA, durante uma webconferência sobre companhias aéreas Long Haul Low Cost realizada pela empresa recentemente.
Com três Tanques Centrais Adicionais (ACTs -Additional Center Tanks), o A321LR tem alcance de 4.000nm (7.400 Km) com até 206 passageiros. Além disso, a autorização ETOPS permite até 180 minutos de tempo de desvio monomotor, o que é suficiente para realizar qualquer rota transatlântica. No último dia 03, a versão de longo alcance do A321 recebeu certificação da EASA e FAA.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>