- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Compra de novos jatos faz parte do plano de revitalização da companhia aérea tailandesa.
A Thai Airways, maior companhia aérea da Tailândia está analisando a compra dos modelos de fuselagem larga A350 e Boeing 777X. A companhia aérea apresentou um plano ao governo tailandês para a compra de 23 aeronaves no valor de US$ 3,07 bilhões.
O plano de renovação da frota inclui algumas aeronaves widebodies, e foi enviado no mês passado ao governo. A nova equipe de executivos está analisando a provável encomenda, que deve ser ratificada ainda este ano. Os novos widebodies substituiriam os atuais Boeing 747-400, 777-200 e 777-300.

Nos últimos anos a Thai Airways vem apresentando resultados negativos, a concorrência com novas companhias aéreas de baixo custo, a alta do preço do combustível e a má gestão das últimas décadas, abalaram a estrutura financeira de uma das maiores companhias aéreas do sudeste asiático.

A Thai Airways está apostando na revitalização da nova equipe de executivos, na compra de jatos, na melhoria de sua marca e exploração do turismo na região. A demanda européia e japonesa é cada vez maior, a empresa pretende acrescentar novos voos para essas regiões.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>