- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Propostas substituirão 26 aeronaves Embraer E190 incorporadas desde 2010.
A companhia aérea argentina Austral Líneas Aéreas, pertencente ao Grupo Aerolineas Argentinas recebeu 20 ofertas de fabricantes de aeronaves e empresas de leasing para a renovação de sua frota.
As propostas incluem a substituição das 26 aeronaves da Embraer, que buscam melhorar sua competitividade e ampliar seus serviços. A Austral Linhas Aéreas possui 26 aviões da Embraer, dos quais 22 são próprios e outros 4 são de arrendamento. Essas aeronaves foram incorporadas a partir do ano de 2010. As propostas envolveriam a renovação total ou parcial dessa frota.

Os envelopes com as 20 ofertas das empresas interessadas em fornecer novas aeronavea para a substituição da frota da Embraer foram abertos em uma cerimônia realizada hoje na sede da Austral, na cidade de Buenos Aires. As propostas foram apresentadas pela AerCap, Airbus, Aircastle, Air Lease Corporation, Aviation Capital Group, Avolon, Azorra, Boc Aviation, Boeing, CFM, Embraer, Falko, GE Capital Aviation Service, Jet Trading e Leasing, Macquarie, Nordic Aviation Capital, Pratt & Whitney, Regional One, SMBC Capital de Aviação, Willis Lease.
“A renovação da frota Austral é um passo importante que visa melhorar a competitividade da nossa empresa no contexto de um mercado que continuará crescendo e que é desafiador”, afirmou Luis Malvido, presidente do Grupo Aerolíneas.
A decisão sobre qual oferta será aceita e o momento em que a substituição é feita depende de vários fatores. Além do custo das novas unidades, o valor pelo qual os licitantes avaliam a frota Embraer 190 da qual a Austral deriva, o valor do arrendamento dessas mesmas aeronaves, os custos de transição entre uma frota e outra e o número final de aeronaves a serem substituídas. Os termos e condições de trabalho que a empresa concorda com os sindicatos que representam seus trabalhadores para a operação dessa frota também farão parte da equação.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>