Andes realizará mudança em sua frota

Companhia aérea argentina vem passando por dificuldades financeiras.

Continua após a publicidade

A companhia aérea Andes, que possui base em Salta, deverá começar o processo de devolução de sua frota Boeing 737-800. As aeronaves começaram a ser entregues em maio de 2017, e atualmente são 4 unidades que compõem a frota da Andes, juntamente com 5 McDonnell Douglas MD-83 próprios.

Segundo o site Aviación en Argentina, a princípio, seriam os Boeing 737-800 matrículas LV-GWL e LV-HHK os primeiros a saírem da frota. Esta alteração acontecerá devido a política tarifária no país além do crescente custo em dólar.

Atualmente, a Argentina vive uma expansão de novas companhias aéreas. Além da Aerolíneas Argentinas/Austral, LATAM Argentina e Andes, agora o país conta com empresas de baixo custo como a FlyBondi e a Norwegian, como também a Avianca Argentina (filial da Avianca Brasil).

Boeing 737-800 Andes Argentina LV-GWL
O Boeing 737-800 da Andes pela primeira vez no Aeroporto Internacional de BH.

CNF ao vivo – Na última semana, a Andes operou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte realizando um fretamento para time de futebol argentino. Foi a primeira vez que a companhia operou no aeroporto mineiro com Boeing 737-800. O jato utilizado, é um dos previstos para deixar a frota, matrícula LV-GWL.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta