- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Novos Dreamliners substituirão frota de Airbus A340.
A Boeing entregou hoje (09), na fábrica de Charleston, na Carolina do Sul nos Estados Unidos, o primeiro Boeing 787-9 à Air Tahiti Nui.
A aeronave tem o registro F-OMUA (MSN 39297) e foi arrendado por regime de leasing pela Air Lease (ALC). Dos quatro Boeing 787 que a companhia aérea planeja ter, dois são alugados da ALC, enquanto os outros dois foram encomendados diretamente à Boeing.
A Air Tahiti Nui configurou seu novo Dreamliner para acomodar 294 passageiros em três classes. A cabine possui uma nova classe executiva equipada com 30 assentos totalmente planos, além de 32 assentos econômicos premium e 232 na econômica.
“Nosso sonho finalmente se tornou realidade com a chegada do primeiro 787-9 Dreamliner da Air Tahiti Nui. O Dreamliner tornará os voos para um dos tesouros do mundo uma experiência inesquecível, enquanto apresentamos novos assentos e uma cabine de inspiração cultural no 787. Ao comemorar nosso 20º aniversário este ano, o 787 Dreamliner nos guiará para mais 20 anos de sucesso. e além”, disse Michel Monvoisin, diretor executivo e presidente da Air Tahiti Nui.
O Boeing 787-9 com matrícula F-OMUA foi batizado “Fakarava”, nome de um atol localizado na ilha de Tuamotu, na Polinésia Francesa, o registro da aeronave com as letras “MUA”, significa “Vá em frente” no taitiano.
Os novos Boeing 787-9 voarão para Los Angeles e Auckland a partir de novembro de 2018, Tóquio e Paris serão atendidas pelo Dreamliner em 2019.
“Estamos honrados em receber a Air Tahiti Nui como um novo cliente da Boeing e o mais novo membro da família 787 Dreamliner. Estamos confiantes de que a eficiência líder de mercado e o incomparável conforto dos passageiros transformarão a operação da companhia aérea. Essa entrega abre uma nova parceria entre a Boeing e a Air Tahiti Nui e demonstra a força de nossa parceria com a ALC”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>