Norwegian pretende vender aeronaves

Companhia aérea norueguesa espera anunciar vendas de novos Airbus e Boeing usados até o final do ano.

A companhia aérea de baixo custo, Norwegian Air pretende vender algumas de suas aeronaves. A empresa planeja anunciar a venda de aeronaves até o final do ano, alguns dos novos Airbus encomendados e Boeing 737 usados, serão negociados. Com a venda, a empresa pretende reduzir suas dívidas.

IMG_2125
Alguns Boeing 737-800 usados serão colocados a venda pela Norwegian.

A Norwegian Air se comprometeu a adquirir 210 novas aeronaves da Airbus e da Boeing até 2020. O grande problema para a venda das aeronaves é o preço, qual preço que a Norwegian pode por nas aeronaves encomendadas e que não serão utilizadas.

“Temos 90 neos (60 A320neo e 30 A321LR) da Airbus sob encomenda. Os Airbus A320neos são para todos os fins práticos para venda. Iniciamos um processo em que tentaremos encontrar um novo lar para essas aeronaves ”, disse o diretor financeiro, Geir Karlsen, em uma apresentação para investidores na última terça-feira.

IMG_2124
Planejamento de frota da Norwegian prevê encerrar o ano de 2018 com 164 aeronaves.

Dos pedidos atuais de aeronaves Airbus, 30 deles são Airbus A321LR, que podem ser mantidos, dependendo do desenvolvimento do tráfego na Argentina. “Estamos muito empolgados com o que estamos fazendo na Argentina e, dependendo de como isso acontecer, decidiremos a solução do A321 e, possivelmente, transferiremos alguns deles para a Argentina”, disse Karlsen.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta