- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
Decisão vem após o TCU receber dados técnicos que recomendam a volta dos voos.
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidirá na próxima quarta-feira (26) sobre a retomada dos voos no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, sem possuir restrições.
No início do mês, técnicos da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e da Aviação do TCU, emitiram um parecer favorável ao retorno dos voos no aeroporto central de BH. Segundo o parecer técnico, o edital de concessão do Aeroporto de Confins, a ANAC deixou claro que o retorno dos voos no aeroporto central era “risco da concessionária e, consequentemente, não implicaria reequilíbrio econômico-financeiro do contrato”.

Caso na próxima quarta-feira (26), o TCU acate o parecer técnico, o Ministério dos Tranportes, Portos e Aeroporto (MTPA), terá que derrubar a liminar que restringe voos saindo do Aeroporto da Pampulha para aeroportos regionais que recebam até 600 mil passageiros por ano. Atualmente, Pampulha opera somente com voos da empresa TwoFlex para aeroportos do interior de Minas Gerais.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>