Aeroporto de Guarullhos é o 2º aeroporto mais conectado da América Latina

O Megahubs International Index 2018 da OAG revela os 50 aeroportos mais conectados do mundo para serviços internacionais.

34788252296_4de37296c6_o
Guarulhos é o 3º aeroporto mais pontual entre os grandes hubs. – Foto por Fernando Trugillo

O Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX) é o mais conectado internacionalmente na América Latina. Este é o segundo ano consecutivo em que o terminal apareceu em primeiro lugar, GRU Airport ocupou o segundo lugar nesse quesito.

Continua após a publicidade

Conforme medido pela maior proporção de conexões programadas para o número de destinos atendidos. O Aeroporto Internacional do México  (CI: 181) terminou em 20º lugar no quesito conectividade internacional, 50 pontos à frente do segundo hub mais conectado da Amértica Latina, Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU) (CI: 131), veio em 37º lugar e aumentou seu índice de conectividade em 11 pontos sobre o ano anterior.

WhatsApp Image 2018-09-27 at 11.55.34.jpeg
Terminal 3 GRU Aiport – Foto por Jefferson Chagas.

O Londres Heathrow (LHR) é o aeroporto internacional mais conectado do mundo, seguido de perto por Chigado O’Hare (ORD).

A Cidade do México está em uma posição geográfica privilegiada, próxima aos principais mercados de viagens, como o Caribe e os Estados Unidos, sendo considerado como um hub doméstico e regional. Esperamos que a conectividade internacional do aeroporto aumente ainda mais, quando o novo mega-aeroporto de US$ 13 bilhões terminar de ser construído.”, afirma o analista sênior na OAG, John Grant.

O Megahubs International Index 2018 completo da OAG pode ser baixado em: www.oag.com/megahubs

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta